Terminada a reunião com os nossos representantes de familiares na sede da AMEQ, depois de muito debate sobre qual o momento certo de nossos familiares fazerem a sua MANIFESTAÇÃO NAS ENTRADAS DOS QUARTÉIS, ficou decidido que no DIA 29 DE OUTUBRO (terça-feira), DAS 7 ATÉ AS 10 HORAS, nossos familiares irão para a frente dos quartéis bloquear por três horas a saída de qualquer viatura dos quartéis em todo o estado do Espírito Santo.
Diante das medidas quer poderão ser adotadas pelos comandantes dos Batalhões de reposicionar as viaturas nas companhias, os MILITARES DE SERVIÇO, contribuirão como o movimento dos nossos familiares realizando a OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO. Não há necessidade de detalhar o que isso significa. Mas o resultado do que essa operação irá trazer, com certeza incomodará o excelentíssimo governador do estado.
Também foi tomada a decisão de que no dia 5 de novembro, data estabelecida para mais uma reunião da diretoria da ACS com o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) Pablo Rodnitzky, todo o associado que estiver de folga venha participar de uma MANIFESTAÇÃO PACÍFICA EM FRENTE AO PRÉDIO DA SEGER no Edifício Fábio Ruschi, na Avenida Governador Bley, Centro de Vitória, ou em outro lugar, caso o local de encontro seja remarcado. Teremos um trio elétrico no local para falarmos em alto e bom som do descaso do Governo do Estado com os militares estaduais, que arriscam suas vidas pela sociedade capixaba.
Esses atos NÃO estão sendo desencadeados por nenhuma associação, partido ou grupo político. É uma manifestação genuína dos nossos familiares que não aguentam mais tamanho sofrimento dentro de nossos lares. É a contribuição que cada familiar pode trazer para que a dignidade profissional e salarial de nossos bombeiros e policiais sejam reconhecidas.
Este é um momento de união de todos. Todos sabem que se não houver esta reação não teremos nosso realinhamento que foi prometido. Por isso, vamos esquecer disputas, grupos e desavenças, temos que caminhar juntos para o bem de toda família policial e bombeiro militar.