Começa semana de qualificação para policiais militares e Agentes Municipais que atuam no trânsito de Porto Velho

WhatsApp

O evento acontece pela manhã e à tarde no auditório do TRE – Tribunal Regional Eleitoral. “As operações conjuntas tem reduzido os acidentes na capital”, observou coronel PM Cesar Comandante Geral da Polícia Militar.

O coronel Cesar lembrou o compromisso do governador Confucio Moura que no início de seu governo determinou urgentes ações preventivas na busca de melhorias para o trafego de veículos, especialmente em Porto Velho. Com as operações Lei Seca, Cavalo de Aço e o patrulhamento normal, juntando os esforços de todos, os índices iniciais tem apontado queda nos registros de ocorrências relacionadas ao trânsito.

Com esta iniciativa da PM e Semtram iremos melhorar ainda mais a educação aos condutores do veículos “que deve ser muito mais na compreensão e respeito as leis do que um ato repressivo”.

“Vocês são nossos heróis”, disse o Secretário Municipal de Transito de Porto Velho, Carlos Gutenberg de Oliveira, quando se referiu ao trabalho realizado pelos Agentes Municipais. Com relação ao aprimoramento, ele destaca que o objetivo é criar junto aos policiais militares a interação de ações. Um entrosamento permanente com vistas a educar nossos condutores.

Para ele o trabalho de orientação certamente chega a repressão quando da falta de conscientização do condutor. “As vezes a educação dói no bolso e assim se verifica um freio nas manobras errôneas dos condutores”.

Trânsito

Para o Secretário o trânsito de Porto Velho não é caótico. Segundo ele o que falta é a educação de certos condutores que se arriscam em manobras e não respeitam as regras de fiscalização.

Nosso transito não é tão caótico quanto de outras cidades, uma vez o cidadão chega a ficar mais de 5 horas nas vias, mas ele é violento porque nossos condutores não respeitam nossas regras de fiscalização. Carlos Guttenberg anunciou que já está sendo preparada a aquisição de equipamentos para fiscalização eletrônica que é uma ferramenta essencial na educação dos motoristas.

O major PM Cristiano Lisboa, Comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, anunciou a redução de ocorrências de 44% em relação a vítimas, 50% vítimas fatais e, em um ano de Lei Seca, a prisão de 400 pessoas que conduziam seus veículos após ingerir bebida alcoólica.

Para uma eficiência ainda maior dos policiais militares e agentes municipais no momento das abordagens ele cobrou mais equipamentos de pesquisa e investimentos em tecnologia.

 

Deixe um comentário

Seja um associado

Os melhores benefícios e lutas pelas causas dos praças e familiares dos policiais e bombeiros militares do estado de Rondônia

Duvidas?

Fale com a equipe da ASSFAPOM por um dos canais de atendimento.

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua Padre Augustinho, 2877 - Liberdade, Porto Velho - RO, 76803-858

CNPJ: 11.170.355/0001-45