VÍDEO: Alteração na escala de militares é prorrogada após intervenção da Assfapom

segunda-feira, 03/05/2021 às 08h20min
VÍDEO: Alteração na escala de militares é prorrogada após intervenção da Assfapom

A Associação dos Familiares e Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), através de seu presidente Jesuino Boabaid interveio junto ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia referente à alteração na escala de trabalho de policiais militares.

Conforme informou o presidente da Assfapom, o comando da PMRO pretendia, a partir do dia 1º de maio de 2021, alterar a escala dos policiais para 12h x 24h e 12h x 72h, o que seria inadmissível, segundo Jesuíno Boabaid. “A corporação militar não tem nem 50% do efetivo vacinado e em vários municípios pouquíssimos militares foram vacinados. Mesmo com contaminação alta e morte de militares, o comando da PM quer retornar com a escala que não é benéfica aos militares”, comentou o presidente da Assfapom.

Após intervenção da Assfapom, através de seu presidente Jesuíno Boabaid, o Comandante Geral da PMRO, CEL PM Almeida, resolveu prorrogar a alteração das escalas de serviço operacional do dia 01 de maio até o dia 15 de maio de 2021.

“Enquanto não houver ao menos 80% da tropa vacinada, não há de se falar em mudança de escala. A nossa luta, continua”, finalizou o presidente Jesuíno Boabaid.

Fonte: Assfapom

Fonte: ASSFAPOM