O presidente da Associação dos Familiares e Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), Jesuino Boabaid, fez denúncia nesta segunda-feira (3) referente às dezenas de viaturas da PM e BM que estão prontas para serem utilizadas, mas permanecem em um pátio na capital.
Conforme informou o presidente, todas as viaturas estão devidamente emplacadas e com as adesivagens devidas, porém, não há informações sobre o motivo dos veículos estarem sob sol e chuva, enquanto poderiam estar nas ruas atendendo a população.
Insta salientar que tais veículos fazem parte de um contrato milionário de locação e que, mesmo que o estado ainda não esteja pagando pelo aluguel, os veículos estão ao relento.
“São veículos novos, de alto valor, que estão parados sendo que a comunidade anseia por mais segurança. Como entidade representativa estaremos solicitando junto ao secretário de segurança pública, Coronel BM Vital, informações sobre tal situação, se há alguma pendência burocrática e/ou algo a ser implementado nas viaturas”, finalizou o presidente.