Presidente da Assfapom se reúne com governo em busca de aprovação de lei que garante melhorias salariais aos militares

WhatsApp

Na tarde desta quarta-feira (27), o presidente da Associação dos Familiares e Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia, Jesuíno Boabaid, esteve reunido com o Secretário de Segurança do Estado, CEL BM Vital, além do Comandante Geral da Polícia Militar, CEL PM Braguin e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, CEL BM Nivaldo Ferreira.

O encontro ocorreu na Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, onde foi tratado sobre a aprovação do Projeto de Lei nº 350/2023, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que garante o aumento para as forças de segurança pública.

O Secretário de Segurança afirmou que o governador Marcos Rocha determinou que fossem resolvidos todos os acordos feitos com os militares nos últimos dias, após manifestações contrárias ao realinhamento salarial inicialmente proposto pelo executivo estadual.

Na LDO está incluso o aumento aos militares e, de acordo com o Secretário de Segurança, CEL BM Vital, com a abertura do orçamento em janeiro já serão resolvidos alguns pontos como o auxílio alimentação, auxílio fardamento, além de outros temas de relevância aos militares, que já foram discutidos em reuniões.

Jesuino Boabaid afirmou que já conversou com alguns deputados estaduais, ressaltando que a aprovação da LDO é muito importante, sendo indispensável que seja colocada em pauta e aprovada com a participação em massa dos parlamentares da Casa de Leis.

O presidente da Assfapom citou, ainda, que outros pontos como os cursos de formação de sargentos, que foi acordado em reuniões na capital e interior, precisam ser discutidos e cumprido o que já foi feito compromisso do governo com a tropa.

Por sua vez, o comandante da PMRO destacou que já foram realizadas as tratativas para a redução do tempo do curso de sargento para seis meses e que será feita a reavaliação da diretriz geral de ensino, que trata sobre o critério de notas ser apenas classificatório.

Finalizando o secretário Vital comentou que o Governo do Estado está sempre próximo da tropa, dialogando para poder atender da melhor forma possível os que estão na ponta da lança, salientando que a Assfapom tem um grande representante da categoria.

Pontuando o diálogo franco e aberto com o governo, Jesuino Boabaid afirmou que é assim que se chega ao consenso, sendo necessário um passo de cada vez.

“As corporações estão avançando e ainda há muito para ser conquistado, inclusive, neste atual governo”, concluiu o presidente da Assfapom.

Fonte: ASSFAPOM

Deixe um comentário

Seja um associado

Os melhores benefícios e lutas pelas causas dos praças e familiares dos policiais e bombeiros militares do estado de Rondônia

Duvidas?

Fale com a equipe da ASSFAPOM por um dos canais de atendimento.

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua Padre Augustinho, 2877 - Liberdade, Porto Velho - RO, 76803-858

CNPJ: 11.170.355/0001-45