Presente na última reunião que instaurou a Mesa de Negociação Permanente de Rondônia, o presidente da ASSFAPOM, Jesuíno Boabaid, apresentou a pauta de reivindicações que a entidade vem lutando para garantir a melhoria das condições de trabalho e de vida dos policiais e bombeiros militares.
Entre as solicitações feitas pelo presidente da ASSFAPOM, estão pontos necessários para a categoria como e efetivação das promoções dos PM’s e BM’s prejudicados, o adicional de compensação orgânica para mais de 80% da categoria, aumento do auxilio alimentação para trezentos e quatro reais, auxilio saúde no valor de duzentos reais e tão esperado aumento salarial de 10%.
“Acredito que a ASSFAPOM deu um passo importante para buscar o respeito à nossa categoria, inclusive estamos com uma audiência marcada com o presidente da mesa de negociações para apresentarmos a nossa pauta completa de reivindicações para os policiais e bombeiros militares. Acredito que com o diálogo, na mesa de negociações, a ASSFAPOM poderá conquistar os direitos de nossa classe que há vários anos vem sendo suprimido”, disse Jesuíno Boabaid.
Com mais de dez ações civis públicas, todas defendo os direitos da categoria, a ASSFAPOM também pode ser considerada como uma das entidades de classe mais atuantes do estado. Entre as lutas travadas pela ASSFAPOM estão questões como a falta de estrutura da Central de Polícia de Porto Velho, a melhoria da base da PM no Pronto Socorro João Paulo II, melhorias para por fim à situação de calamidade estrutural do 5ºBPM de Porto Velho, a estruturação dos quartéis localizados na Ponta do Abunã e regiões, a reivindicações por ações urgentes para acabar com a lastimável situação dos quartéis de Castanheira, São Carlos e Calama, além de dezenas de ações coletivas e individuais que ainda serão travadas nesse ano.
“A ASSFAPOM é uma entidade que sempre luta pela legalidade, todos os nossos atos são realizados dentro da lei. Um grande exemplo é a nossa vitória na redução do desconto da margem facultativa de 70% para 30%, isso ajudou muito a vida de milhares de militares que por muitas vezes não tinham sequer o que comer. Essa vitória foi da ASSFAPOM e vamos conquistar muitas outras, pois acreditamos na justiça e na forma séria de defender nossas categorias, sem mentiras, demagogias ou falsas promessas realizadas em período eleitoral como muitos fazem”, exclamou Jesuíno Boabaid.
Com menos de dois anos de associação efetiva, a ASSFAPOM agrega de forma impressionante um grande numero de associados, atualmente aproximadamente mil e quinhentos policiais e bombeiros militares integram o quadro da associação que atualmente é a segunda maior entidade representativa dos PM’s e BM’s do estado de Rondônia.
“Nosso crescimento mostra a força de nossas conquistas, temos muito ainda para alcançar e vamos seguir em nossa batalha. A ASSFAPOM hoje é uma entidade séria e regimentada em normas que visam melhorar a vida de nossos militares associados, buscando respeito, segurança e qualidade de vida para eles e seus familiares”, concluiu Boabaid.