O caso foi registrado na madrugada deste domingo, 16 de Fevereiro, em uma residência localizada na rua 731, no bairro Marcos Freire, em Vilhena.
De acordo com o apurado, estava tendo uma festa em uma residência, ocasião em que um homem ainda não identificado, começou a discutir com outro membro da festa.
Em determinado momento, o homem sacou de um revólver de calibre 32 e tentou efetuar disparos contra o desafeto por duas vezes, mas a arma falhou.
Quando ele foi tentar efetuar um disparo pela terceira vez, um policial que também estava na festa, percebeu a ação e efetuou um disparo de arma calibre .40 contra a perna do infrator, atingindo o tornozelo do homem, evitando que o mesmo praticasse o homicídio.
Baleado, o infrator deixou a arma cair e foi rendido pelo policial, que prontamente solicitou uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares e de uma radiopatrulha de Polícia Militar.
Encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Regional, foi constatado que o homem apresentava fratura em três lugares do tornozelo, ficando internado para realização de cirurgia.
A ocorrência será registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e o homem deve ser indiciado pela Polícia Civil por porte ilegal de armas e tentativa de homicídio.
O revólver de calibre .32 e as munições foram apreendidas e devem permanecer retidas na Polícia Civil, que abrirá inquérito policial para posteriormente, oferecer denúncia contra o infrator ao Ministério Público.