Policiais Militares serão indenizados por terem sido acusados falsamente

WhatsApp

A justiça prevaleceu em favor de policiais militares que haviam sido denunciados, de forma caluniosa, por dois homens após abordagem ocorrida no interior de Rondônia. A advogada dos militares, Ada Dantas Boabaid, impetrou ação por danos morais.

As pessoas precisam ter consciência quanto ao acusar sem provas, quanto mais quando se tratar de servidores públicos, os quais estão em exercício de suas funções. No caso, os policiais foram acusados de terem furtado uma carteira do infrator e restou comprovado com a confissão do indivíduo que o fato não ocorreu”, relatou a advogada Ada Dantas Boabaid.

Consta nos autos que os dois infratores foram abordados pelos policiais militares e, por não terem gostado de passar por tal situação, fizeram denúncia contra os policiais, afirmando que seus pertences haviam desaparecido durante a abordagem.

Foi aberta sindicância para apurar a conduta dos policiais e, durante o andamento do processo, os denunciantes afirmaram que, de fato, seus pertences não haviam sido subtraídos pelos policiais. Durante o procedimento de sindicância, um dos denunciantes chegou a comentar que seu celular foi devolvido pelos policiais, em momento algum foi algemado e que, além de estar nervoso, havia ingerido doses de pinga momentos antes da abordagem.

Tais denúncias proferidas pelos indivíduos causaram vexame aos militares, resultando, ainda, em abalo psicológico por temer serem prejudicados em suas carreiras devido às acusações falsas.

Fonte: Lentenervosa

Deixe um comentário

Seja um associado

Os melhores benefícios e lutas pelas causas dos praças e familiares dos policiais e bombeiros militares do estado de Rondônia

Duvidas?

Fale com a equipe da ASSFAPOM por um dos canais de atendimento.

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua Padre Augustinho, 2877 - Liberdade, Porto Velho - RO, 76803-858

CNPJ: 11.170.355/0001-45