JUSTIÇA- Ada Dantas consegue revogação de prisão preventiva

WhatsApp

Depois disso, confeccionou um ofício e a encaminhou ao Judiciário. Alegou que Ada Dantas estava desrespeitando ordem judicial e que se mantinha na frente do quartel, a fim de dar continuidade ao movimento reivindicatório.

Ocorreu que ao sair da frente do quartel, Ada foi perseguida. Ela estava em um carro, juntamente com dois manifestantes, quando percebeu que atrás de seu veículo havia um comboio de viaturas da COE e da Policia Militar, nesse momento recebeu informações que a placa do seu carro foi passada em rede rádio pelos policiais da COE, como sendo assaltantes. Ada, com medo de uma possível fraude, que pudesse ser implantada em seu carro, empreendeu fuga. Policiais da COE, fortemente armados a comando do Tenente Daniel perseguiram o carro até o 5°BPM, para onde Ada se dirigiu. No outro dia, Ada Dantas soube através de um site de notícias que o poder judiciário havia decretado sua prisão.

Hoje, Ada Dantas assumiu a presidência da ASSFAPOM, pois seu companheiro Jesuino Boabaid continua preso, juntamente com os diretores Bernardo S. Junior, Clébson Botelho e um companheiro que não é associado da entidade, mas acredita na luta da associação, Cabo Geraldo. Com muita força ressaltou que seus companheiros logo serão soltos, pois está consagrada, no seu próprio caso, a imparcialidade em que o poder judiciário está trabalhando para que a justiça seja feita. No seu caso a justiça considerou o pedido do Advogado Dr. Jean Kleber o que logrou êxito na revogação de sua prisão.

“A luta não se resume somente em aumentos de salários e tudo o que fazemos, enquanto representantes é buscar fazer valer o direito de nossos representados, pois o “poder político” não é desculpa para que roubem sua dignidade.” Disse a presidente.

A desembargadora Zelite Andrade Carneiro do Tribunal de Justiça, julgará o mérito do pedido do Habeas Corpus em favor de Jesuino Boabaid na próxima semana, com o deferimento todos os pedidos de prisão contra os diretores serão revogados.

Fonte: ASSFAPOM

Deixe um comentário

Seja um associado

Os melhores benefícios e lutas pelas causas dos praças e familiares dos policiais e bombeiros militares do estado de Rondônia

Duvidas?

Fale com a equipe da ASSFAPOM por um dos canais de atendimento.

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua Padre Augustinho, 2877 - Liberdade, Porto Velho - RO, 76803-858

CNPJ: 11.170.355/0001-45