O chamamento de 600 aprovados do concurso da Policia Militar de Rondônia já havia sido confirmado no início do ano para o Deputado Jesuíno Boabaid (PMN), porém até o momento, eles não foram convocados para a realização dos exames médicos. Diante disso, o deputado está cobrando do governo o chamamento imediato tendo em vista que o mês de agosto se aproxima e os exames tem que ser realizados logo após a convocação.
O Deputado Jesuíno continua cobrando que o Governador Confúcio Moura (PMDB) contrate a segunda turma de Policiais Militares que foram aprovados no último concurso. A Presidente Ada Dantas, da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM) também está na luta para que os aprovados sejam convocados o quanto antes.
Vale destacar a luta travada pelo Deputado Jesuíno desde o início, para que estes aprovados sejam convocados de imediato. Através de emenda parlamentar, o Deputado Estadual Jesuíno destinou a quantia de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) para que o referido valor fosse utilizado em reformas estruturais na Diretoria de Ensino (D.E) da Polícia Militar do Estado de Rondônia. Além dos benefícios com a reforma na D.E, o recurso irá gerar economia aos cofres públicos, possibilitando a realização de cursos que seriam realizados apenas no ano que vem.
Atualmente, o Governo do Estado paga para que os cursos de Policiais Militares sejam realizados na FATEC, na Capital, todavia, com a reforma da D.E este gasto não será mais necessário, pois o curso será feito inteiramente na Diretoria de Ensino. “Com a destinação desta emenda e após as reformas estruturais, o Governo terá uma grande e significativa economia financeira” relata Boabaid.