Uma mobilização coordenada pela ASSFAPOM (Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia) está prevista para às 08h00 desta próxima sexta-feira (28) em frente ao 1º Batalhão da Polícia Militar de Porto Velho. A ideia do manifesto é abrir os olhos da sociedade e chamar a devida atenção do Governo do Estado para a desvalorização dos soldados da Polícia Militar de Rondônia.
Segundo o presidente da ASSFAPOM, Jesuíno Boabaid, estão convidados à comparecerem na frente do 1º Batalhão todos os policiais militares de Rondônia, esposas e entidades representativas de classe.
“Não iremos fechar batalhão, essa é uma manifestação para mostrar que estamos vivos, chega de tanta enrolação, já passou da hora dos policiais militares pararem de penar em todo o estado com a falta de estrutura e valorização. Nossos policiais estão morrendo e parece que para o Governo está tudo normal”, afirmou o presidente da ASSFAPOM, Jesuíno Boabaid.
A ASSFAPOM é a entidade que mais mobilizou manifestações e ações em prol de melhorias de progressões salariais, plano de carreira e estrutura para os policiais militares nos últimos anos.
“São três anos e meio da atual gestão e os policiais militares continuam da mesma forma, as poucas mudanças que ocorreram durante esse período só ocorreu após multa luta e mobilização da ASSFAPOM por isso contamos com o apoio de toda a sociedade em nossa causa, pois não podemos mais aceitar o sucateamento da segurança pública em Rondônia”, concluiu Jesuíno Boabaid. Confira vídeo: