Ada Dantas, vice- presidente da Assfapom é homenageada no site News Rondônia

WhatsApp

Jornalista, estudante de direito e vice-presidente da ASSFAPOM, Ada Dantas, colocou seu nome a disposição da população de Porto Velho e seus distritos em 2012, para o cargo de vereadora, não foi eleita, porém com a campanha humilde que teve, obteve 1.357 votos dignos de excelência. Para Ada: -“O povo de Porto Velho, precisa de políticos honestos, que tenham verdadeiras conquistas e não de políticos que vivem de promessas. O povo não pode abaixar a cabeça para a corrupção e muito menos deixar que a política suja se mantenha no poder”.

Adepta a movimentos sociais, Ada Dantas, contribuiu para aprovação de 13 projetos para a Policia e Bombeiro Militar, entre eles, o aumento de 100% das horas extras, aumento do auxílio fardamento, etapa alimentação, bem como o reajuste da categoria. Lutando por direitos, seu esposo Jesuino Boabaid, foi preso e em seguida expulso da Policia Militar.

Idealizadora da “Marcha contra a Pedofilia”, em 2011, a população marchou pela Avenida sete de setembro, com a participação de várias escolas da capital, manifestando-se contra a violência sexual à criança e ao adolescente.

2. O QUE DE PIOR ACONTECEU EM 2012?

A expulsão do meu esposo, Jesuino Boabaid, das fileiras da corporação. Foi uma medida arbitrária, onde de uma hora para outra ficamos sem a renda necessária para nosso lar, o que nos levou a enfrentar tamanha dificuldade. Penso que essa medida deveria mudar, porque a pior das sanções a família inteira sofreu, sendo que vemos todos os dias casos de corrupção, onde políticos assaltam o dinheiro público e nada acontece de fato. Acredito que essa “utopia” chamada democracia deveria ser revista pelos legisladores, todavia os únicos prejudicados são a classe dos trabalhadores.

3. O QUE DE MELHOR ACONTECEU EM 2012?

No dia 05 de dezembro a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou proposta que concede anistia a policiais e a bombeiros militares punidos por participar de movimentos reivindicatórios. Para mim esse foi o melhor presente que poderia receber, pois meu esposo foi expulso da corporação, lutando por benefícios o que afetou diretamente minha família. Ficamos sem essa renda e passamos por muitas dificuldades. Com essa conquista outros policiais deixarão de responder processos referentes à greve e acredito que logo, meu esposo será reintegrado.

4. O QUE ESPERA PARA 2013?

Espero que o povo comece a se organizar e reivindicar seus direitos, seja em movimentos sociais ou em ações pelo judiciário. Estamos muito distantes dessa realidade, não temos a Constituição Federal lecionada nas escolas. Entretanto, não posso me calar ao ver uma injustiça! Sou usuária dos serviços públicos e para mim, que apesar de ter conhecimento, ainda é difícil, imagine para quem não tem estudos. Sobretudo, espero que o judiciário exerça seu papel de forma ríspida para com os representantes do povo, pois somente assim teremos uma sociedade respeitada, através do zelo de quem acreditamos “ainda” que possa vir a ter, ou seja, o judiciário.

ADA DANTAS, É GENTE QUE FAZ RONDÔNIA!!!

Deixe um comentário

Seja um associado

Os melhores benefícios e lutas pelas causas dos praças e familiares dos policiais e bombeiros militares do estado de Rondônia

Duvidas?

Fale com a equipe da ASSFAPOM por um dos canais de atendimento.

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua Padre Augustinho, 2877 - Liberdade, Porto Velho - RO, 76803-858

CNPJ: 11.170.355/0001-45