Além de perseguições como sofrem LUCIANA e ADA que está sendo procurada, coincidência ou não, são todos integrantes de uma mesma associação representantes de classe, aquela que incomoda o Governo e estão sendo os únicos responsabilizados pela greve da policia militar no Estado, quando foi amplamente divulgado pela mídia televisiva e on-line que uma comissão formada por esposas de diversas partes do estado, estavam organizando a greve inclusive negociando continuidade e fim da greve. Mas os representantes da Associação são os únicos perseguidos, pois realmente reivindicam e lutam por direitos incomodando o Governo por abalar sua imagem frente à população.
Pode o Governo afirmar que nada tem a ver com os fatos e que o Judiciário é Independente. Porém faço uma observação o responsável pelo IPM (Inquérito Policial Militar) é um Oficial Policial Militar que Trabalhando Bem Será com certeza Promovido no Presente caso á Tenente-Coronel. As acusações contra os militares fundam-se no fato de que eles estavam nos Batalhões, mas suas esposas estavam lá, Imputam á eles Motim e Revolta, porém não restam provado esses crimes, mas é conveniente que eles fiquem presos.
Outros Militares representantes de associações também foram até os quartéis mas não estão presos pois adequaram-se ao “Governo da Cooperação” ou seja você coopera ai tudo bem, se não IPM,IP, prisão e exoneração mas tudo de forma independente,ou,seja sem intervenção do Executivo. Obs.: Alguém pode me dizer se EXECUTIVO deriva de EXECUTAR? É uma boa forma de resolver os problemas ou não?