A ASSFAPOM- Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar de Rondônia-informa a todos os seus associados que a Sede Campestre agora é uma realidade! “Conquistamos nosso tão sonhado lazer!”. Disse a presidente em exercício, Ada Dantas.
Atualmente a associação tem a assessoria jurídica como principal benefício ao associado. E, agora com a sede campestre e vários convênios, que variam de academia, plano de saúde e projeto habitacional, são diversas as possibilidades para o associado usufruir de sua estrutura.
“O associado agora pode garantir o seu lazer com sua família nos finais de semana. Seja para garantir o descanso, seja para organizar as lutas em defesa de nossos direitos, a Assfapom tem conseguido acumular um importante patrimônio que deve ser preservado como conquista de todos que estão, há cerca de seis anos reconstruindo a história da Polícia e Bombeiro de Rondônia e da própria Associação”. Destacou Ada.
O deputado Jesuíno Boabaid, que está afastado da presidência da associação para o exercício do seu mandato eletivo se emocionou com a conquista da associação. “Para mim, que sempre estive a frente das lutas da associação, vejo como mais uma vitória para a categoria. Sinto-me honrado e muito feliz de ter escolhido um grupo que veste a camisa em defesa dos policiais e bombeiros, meus irmãos de farda!”. Desabafou Jesuíno.
Para a diretoria, essa conquista apenas se tornou uma realidade por conta da união do grupo, que está empenhado no benefício do coletivo. “Sem dúvidas, nossa diretoria está unificada! No mais, essa área de lazer servirá como forma de permitir a integração entre os militares, e também permitirá que a família militar se divirta com seus filhos”. Ressaltou Ada.
O secretário geral, PM R. Guimarães, lembrou do dia que iniciou a ASSFAPOM, em setembro de 2009. “Lembro-me que éramos três pessoas sonhando, na expectativa pela mudança, pelo crescimento, e hoje vejo a realidade acontecendo diante dos meus olhos!”. Notou Guimarães.
Para o diretor financeiro, PM Andrade, a associação poderá crescer ainda mais. “Faz tempo que queríamos esse espaço, e após fazermos uma campanha de renegociação com os associados, que se encontrava em pendência, a sede campestre se tornou possível”. Observou Andrade.
A sede campestre, que tem o Rio das Graças de fundo, fica situada a dez minutos do centro de Porto Velho, antes do retorno da Polícia Rodoviária Federal, próximo à sede campestre do sindicato dos servidores da saúde. Tão logo será inaugurada oficialmente, pois passará por reparos e manutenção. Todavia, a presidente pretende marcar a realização de uma Assembleia Geral dos Associados, ainda neste mês de agosto, com a finalidade de decidirem em conjunto à forma de manutenção e aparelhamento da nova estrutura.