Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros denuncia major por ofensas e machismo

sexta-feira, 24/07/2020 às 19h30min
Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros denuncia major por ofensas e machismo

A tenente-coronel Camila Paiva, do Corpo de Bombeiros de Alagoas, denunciou nas redes sociais que foi vítima de machismo por parte de um major da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) ao ter uma foto dela de biquíni divulgada em um grupo de futebol da Associação dos Oficiais da PM e do CBM/AL, no WhatsApp. O caso foi levado à Corregedoria da PM nesta terça-feira (21).

No vídeo divulgado pela militar, ela diz que foi desrespeitada pelo grupo de homens com mensagens ofensivas e machistas. “Eles sabiam de quem se tratava e me desrespeitaram. Foi postado o meu vídeo de biquíni e, após isso, veio o comentário: ‘Será que gosta de r### aí?’ Depois ele foi repreendido e apagou o comentário, só que o mesmo havia sido printado”, disse a oficial militar.

A tenente-coronel afirmou ter acionado a Corregedoria e que aguarda os trâmites legais, já que a documentação em que consta o caso foi entregue recentemente. Ela declarou, ainda, que pretende ir à Justiça com pedido de danos morais contra quem compartilhou a imagem com comentários pejorativos.

“Tem homens, militares, oficiais, comandantes que postam foto de sunga, sem camisa, e isso nunca foi motivo para eles serem desrespeitados, virarem tema de roda de conversa, motivo para virarem centro de brincadeiras em grupo de WhatsApp. E nós, enquanto mulheres, não podemos postar foto de biquíni porque isso é uma desonra. Em pleno século 21, a gente tem que batalhar pelo direito de postar uma foto de biquíni”, disse a tenente-coronel. Em nota, a Polícia Militar afirmou o seguinte: “O Comando da Polícia Militar de Alagoas recebeu na manhã desta terça-feira (21), por meio da sua Corregedoria-Geral, denúncia formalizada por Oficiala do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas que versa sobre machismo e desrespeito cometido por oficial da PM-AL em uma rede social não oficial da corporação.

Diante dos fatos apresentados, a PM-AL adotará as medidas necessárias para apuração da denúncia, reafirmando o seu respeito a todas as profissionais da Segurança Pública”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Camila Paiva (@camilapaivabm) em

Fonte: gazetadealagoas