REAJUSTE DO ICMS – “Existe um compromisso firmado”, afirma Jesuíno Boabaid sobre salário dos policiais em Rondônia

WhatsApp

Subindo a tribuna para falar em nome dos praças e familiares dos PM’s e BM’s rondonienses durante sessão da ALE/RO que taxou o ICMS estadual em 19,5%, o presidente da ASSAFAPOM, Jesuíno Boabaid, comentou sobre o comprometimento do governador Marcos Rocha (UB) em promulgar o reajuste salarial da categoria, já a partir de 2024.

De acordo com Jesuíno Boabaid, o aumento do salário dos policiais em Rondônia estava atrelado ao reajuste do ICMS nas contas do Estado, caso contrário, a possibilidade de uma valorização considerável no ordenado dos policiais seria impossível.

Aqui eu quero fazer justiça, pois chamaram todos para discutir aqui nesta Casa. Não haverá qualquer impacto nos itens principais da nossa vida. Se não tiver esse aumento salarial para os policiais, os senhores podem ter certeza de uma coisa, haverá uma insatisfação generalizada, do soldado ao coronel”, afirmou Jesuíno Boabaid.

Ainda de acordo com Boabaid, até a questão relacionada às promoções de patentes dentro da corporação seria afetada caso o governo perdesse a arrecadação, o que não aconteceu, já que o projeto foi devidamente aprovado pela maioria dos deputados.

A previsão é de que a tabela de reajuste salarial seja envida para Assembleia Legislativa o mais rápido possível, dos policiais militares, penais, civis e bombeiros, e possui uma expectativa de que se equipare aos melhores valores já pagos aos policiais do Brasil.

Fonte: JH Noticias

Deixe um comentário

Seja um associado

Os melhores benefícios e lutas pelas causas dos praças e familiares dos policiais e bombeiros militares do estado de Rondônia

Duvidas?

Fale com a equipe da ASSFAPOM por um dos canais de atendimento.

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua Padre Augustinho, 2877 - Liberdade, Porto Velho - RO, 76803-858

CNPJ: 11.170.355/0001-45