Presidente da Assfapom explica sobre implantação da diferenciação da alíquota aos militares

terça-feira, 19/04/2022 às 10h52min
Presidente da Assfapom explica sobre implantação da diferenciação da alíquota aos militares

Jesuino Boabaid, presidente da Associação dos Familiares e Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), explicou, nesta segunda-feira (18), sobre a implantação da diferenciação de alíquota aos militares inativos, pensionistas e reformados.

Conforme informou Boabaid, a associação está incessantemente na luta em busca da implantação de tal diferenciação de alíquota. Já na manhã de hoje (18), entrou em contato com o coronel Rodrigues, responsável pela folha, sendo informado que no expediente encaminhado pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), não foi possível a implantação da diferenciação na alíquota já no mês de abril, tendo em vistas questões administrativas.

O presidente relatou ainda, que está tudo certo para que a implantação ocorra já para o mês de maio. “Ele (Coronel Rodrigues) confirmou que no mês de maio, se Deus quiser, está tudo tranquilo para ser implantado. Vai até deixar a gente (associação) a par de qualquer fato que possa ocasionar algum problema, mas como ele não há nenhum problema quanto essa implantação no mês de maio”, relatou Jesuíno Boabaid.

Finalizando, Boabaid salientou que esteve na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO), cobrando sobre onde estava o expediente que trata sobre a diferenciação da alíquota, ora encaminhado pela casa de leis. Tal expediente trata sobre a derrubada do veto e promulgação da lei, onde a documentação fora encaminhado no mesmo dia para a Casa Civil.

É uma explicação para que todos (militares) tenham ciência sobre nossa luta em prol dos militares inativos, pensionistas e reformados”, finalizou o presidente Jesuíno Boabaid.

Fonte: ASSFAPOM