A notícia publicada nos meios de comunicação da Capital e no site da ASFAPOM, não é verdadeira, pois em nenhum momento o Comandante Geral falou sobre a definição de percentuais, informou apenas que o “Governo do Estado, sensível aos anseios das corporações militares (BM e PM), determinou a formação de uma comissão para realização de estudos”.
Dessa forma, lamenta a conduta de pessoas que não tem nenhum compromisso com a Instituição PM, e que visam, sobretudo, desestabilizar o comando da corporação, semeando a discórdia e a desarmonia.
O Comandante Geral informa ainda, que as providências disciplinares cabíveis em relação ao fato, já foram adotadas, e que em momento algum, solicitou, deste ou daquele meio de comunicação alguma divulgação nesse sentido, razão pelo qual, solicita a mídia em geral do Estado de Rondônia, que doravante, ao tratarem assuntos envolvendo integrantes da Polícia Militar, procurem buscar antes, a veracidade das informações junto a Corporação, através do Centro de Comunicação Social da PMRO (CECOMS).
Paulo Cesar de Figueiredo – Cel QOPM PM
Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia
*******************************************************************************************************************
“Senhor comandante, temos compromisso com a verdade, tanto que no inicio da matéria está escrito “Segundo informações…”, inclusive de pessoas que participaram da reunião, pois nós não fomos convidados. Ademais, se não solicitou, a requerimento, a publicação da sua versão do fato é porque não havia interesse de sua parte. Estamos publicando sua versão, mesmo sem a solicitação até porque é de nosso interesse que todos saibam que possivelmente, mais uma vez, o governo não cumprirá com o acordo dos onze porcento, que seria a segunda parte, lembra? Então qualquer dúvida entre em contato conosco nos telefones 92880346/92786887/32147500.”