Na cidade de São Miguel do Guaporé, interior de Rondônia, o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN), participou de uma cerimônia na Câmara Municipal e homenageou dezenas de policiais militares que compõem a 4ª Cia PO de Fronteira com Voto de Louvor. O objetivo da honraria é dar total destaque e reconhecimento aos trabalhos dos militares que atuam de forma brilhante no combate a violência.
A cerimonia contou com a presença do Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho (PMDB), Deputado Adelino Follador (DEM), Deputado Federal Marcos Rogério (DEM), Prefeito de São Miguel, Cornélio Duarte (DEM), Presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar (Assfapon),Ada Dantas Boabaid e do Diretor Geral da Associação, R. Guimarães.
https://www.facebook.com/JesuinoBoabaid/videos/1421965644506677/
Em seu discurso, Boabaid agradeceu a presença de todos e fez questão de afirmar que se sente muito orgulhoso em poder representar a tropa no parlamento. O deputado destacou a parceria que possui com os demais deputados, que não mediram esforços na aprovação da honraria e de vários outros projetos que beneficiam a classe. “É muito gratificante sair da minha base, ir até o interior, encontrar amigos de farda e poder parabeniza-los; isso engrandece o homem, motiva e dar um gás a mais gás na hora de desempenhar o trabalho”. Disse Jesuíno.
O presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho, discursou e parabenizou Jesuíno por dar destaque aos trabalhos dos militares. Maurão afirmou ser amigo de Boabaid e disse “Jesuíno meus parabéns, esse é seu primeiro mandato e sem dúvida alguma, nenhum dos militares que assumiram a cadeira de deputado na ALE, fizeram um terço do que você vem fazendo e vai fazer pela Polícia Militar, que continue assim, tenho uma admiração grande por você”.
Aproveitando a oportunidade, Marcos Rogerio também parabenizou o deputado e disse que outras autoridades e a sociedade deviam copiar Jesuíno e prestar o mesmo tipo de homenagem. “Ser policial é uma profissão extremamente perigosa, são trabalhadores que saem de suas casas para nos defender e muitas das vezes não retornam vivos, reconhecer o trabalho como Jesuíno estar reconhecendo é fundamental”. Disse o deputado Federal.
Ao final da cerimonia os militares fizeram questão de um a um cumprimentar Jesuíno e agradeceram a oportunidade de serem condecorados com a honraria.