ELEIÇÕES 2012- Ada Dantas buscará convênio com a Prefeitura para reforma dos Quartéis de Porto Velho e seus Distritos

quinta-feira, 06/09/2012 às 16h22min

Para ela, apesar da Policia e Bombeiro Militar serem de competência do Estado, o Município apresenta responsabilidade para com os militares, uma vez que utiliza esta força para a segurança das escolas, hospitais, praças, bem como todos os patrimônios públicos municipais, fazendo a segurança ostensiva e preventiva dos seus munícipos.

A candidata entende que do ponto de vista de contrapartidas, houve uma grande irresponsabilidade no que diz respeito à Segurança Pública, o governo e o município em suas negociações sobre obras de compensação pela construção das Usinas do Madeira, deixaram a desejar, pois não pensaram na humanização dos profissionais. “Profissionais da segurança vivem em um verdadeiro abandono, quem perde com esse descaso do poder público é a população”. Ada observou que o quartel de Vista Alegre é o melhor exemplo desse descaso, as condições subumanas apresentadas são degradantes, fezes de morcegos exalam o odor até cerca de 50m da base, o teto seguramente não suportaria as últimas tempestades enfrentadas na capital, com certeza desabaria.

Ada Dantas ressalta que a segurança municipal deve ser levada extremamente a sério, sem jogo de interesses e/ou qualquer defesa político partidária, “estaremos trabalhando em conjunto com a Prefeitura, para que os policiais possam exercer suas funções em locais adequados, climatizados, com banheiros higienizados. Além de todo aparato necessário para enfrentar suas 12 horas de serviço contínuo.” Finalizou a candidata.