O deputado estadual Jesuíno Boabaid convidou todas as entidades representativas e sindicatos para discutir o decreto nº 20.858 de 09 de maio de 2016. A reunião realizada pelo parlamentar ocorrerá às 16h00 desta quinta-feira, 12, na Assembleia Legislativa de Rondônia.
O decreto tem revoltado categorias que aguardavam a convocação por parte do governo do Estado, já que cessa contratações do Executivo. A Polícia Civil que aguardava o PCCS, os aprovados que esperavam a convocação e outras situações como pagamento de licença prêmio, férias, etc. O deputado acredita que a discussão pode auxiliar a pontuar ou até mesmo ser revogado pelo próprio governo do Estado.
Além disso, o secretário de finanças George Braga, já confirmou ao deputado Jesuíno Boabaid a contratação dos 440 policiais militares e dos 86 bombeiros e dos policiais civis que estão na academia.
As categorias afirmam que o decreto priva os direitos dos servidores quando suspende licença prêmio, férias, abonos, novas posses, novas gratificações e outros.
O deputado ressalta a importância do comparecimento das entidades representativas e dos sindicatos na reunião para discussão do decreto.