COVID-19 NA PM/BM: Militares que tiveram contato com policiais contaminados não puderam fazer exames e não foram afastados

WhatsApp

A ASSFAPOM estará oficializado os Comandantes da Polícia e do Bombeiro, solicitando informações e providências quanto as denúncias de militares que tiveram contato com os outros militares contaminados, não estão sendo submetidos a exames do COVID-19 e também não foram afastados do serviço pela Diretoria de Saúde.

De acordo com o levantamento feito pela própria PM do Ceará 1.472, casos suspeitos foram descartados e 21 policiais foram infectados pelo novo coronavírus.

No Estado do Pará 14 policiais militares morreram pelo novo pelo COVID-19, em apenas 6 dias.

Aqui em Rondônia a cada hora cresce o número de contaminados em profissionais da segurança e saúde.

Todavia, caso a Diretoria de Saúde não esteja seguindo o protocolo de afastar os militares enquanto não tiver os resultados dos exames que comprovem a contaminação ou não dos militares, a associação estará ingressando com as medidas judiciais cabíveis para proteger a saúde de seus associados.

Jesuino Boabaid – Presidente da Assfapom.

Fonte: ASSFAPOM

Deixe um comentário

Seja um associado

Os melhores benefícios e lutas pelas causas dos praças e familiares dos policiais e bombeiros militares do estado de Rondônia

Duvidas?

Fale com a equipe da ASSFAPOM por um dos canais de atendimento.

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua Padre Augustinho, 2877 - Liberdade, Porto Velho - RO, 76803-858

CNPJ: 11.170.355/0001-45