CFS 2013- Assfapom entrará com Mandado de Segurança Coletivo para garantir vagas em aberto

WhatsApp

Cerca de 71 vagas do edital não foram preenchidas, e o Comandante da Policia Militar não irá convocar os demais Policiais Militares que tem o devido direito, consagrado na Lei 2449/2011. No dia 29 de maio de 2013, a ASSFAPOM esteve reunida novamente com mesa de negociação, MENP, e na ocasião estava presente, o Tenente Coronel kisner, representando o Comando da PM, e quando questionado, pelo presidente, Jesuino Boabaid, sobre a questão do curso de cabo 2007, participarem do curso de sargento, o Oficial disse que: “O comando da PM não pode deixar que a aconteça, o mesmo erro do passado, onde cerca de 80 policiais militares de vários cursos de soldado, passaram a perna nos antigos, se tornando sargentos. Esse curso de sargento ira agraciar os soldados do ano de 1991 à 1992 e por isso não podemos chamar o curso de 2007, onde os soldados na maioria são de 1994 a 1998. Não podemos errar novamente. Isso iria acarretar prejuízos na hierarquia PM”.

O presidente da ASSFAPOM rebateu no mesmo instante, dizendo, isso é uma mera desculpa, pois na própria carreira de oficial, essa questão de curso não significa nada, pois vários oficias chegaram ao posto de coronel, e não são do mesmo curso de formação. E mais, os próprios cursos de cabos e sargentos na gestão Confúcio, foram feitos por policiais militares de vários cursos de soldados, e nem por isso houve Insatisfação da tropa.

A Assfapom já encaminhou para ALE/RO proposta de alteração da Lei de promoção dos praças, onde os militares poderão ter acessão funcional, regular e gradativa, ou seja, o processo seletivo será apenas por antiguidade. “ todas as instituições do estado estão lutando por um Plano de Cargo e Carreira, por isso não vou deixar de buscar também essa garantia para nossas categorias. Não podemos viver no mesmo erro do passado, onde muitos policias foram prejudicados” afirmou boabaid.

Diante desta situação, a Assessoria jurídica da ASSFAPOM, Dr. Marcelo Estebanez, já esta finalizando o mandado de segurança coletivo, para todos os associados, fazerem parte do processo seleção, do curso de formação de sargentos, que se encontram dentro da antiguidade e vagas em vagância. lembando que só os Cabos associados e dentro da antiguidade, terão direito na devida ação.

VEJA O ATO DE HOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL ABAIXO:

ATO_DA_HOMOLOGAÇÃO_DA__INSCRIÇÃO_CFS_04.06.13.doc

Deixe um comentário

Seja um associado

Os melhores benefícios e lutas pelas causas dos praças e familiares dos policiais e bombeiros militares do estado de Rondônia

Duvidas?

Fale com a equipe da ASSFAPOM por um dos canais de atendimento.

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua Padre Augustinho, 2877 - Liberdade, Porto Velho - RO, 76803-858

CNPJ: 11.170.355/0001-45