Em reunião realizada em seu gabinete nesta terça-feira (12), o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN) anunciou destinação de emenda no valor de R$ 361.000,00 (trezentos e sessenta e um mil reais) para a aquisição de ônibus interestadual para atender milhares de alunos da Escola Tiradentes da Polícia Militar (CTPM). O encontro contou com a presença da Presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM), Ada Dantas, Presidente da Associação de Pais e Mestres, Marcelo Santos, CEL PM Apolônio Serafim, TEM PM Michelly e do CB PM Lopes.
O pedido do referido veículo foi feito pelo CEL PM Apolônio Serafim, que explicou ao parlamentar a importância que o ônibus tem tanto para os alunos para os servidores daquela unidade escolar. Atualmente o colégio possui cerca de 1.600 (um mil e seiscentos alunos), distribuídos nos ensinos fundamentais I e II e ensino médio. O Colégio Tiradentes realiza vários projetos extraclasses, tais como: Páscoa Solidária, Jogos Internos, Visitas ao SIPAM, SEDAM, Batalhão Ambiental, Parque Ecológico, Forte Príncipe da Beira, entre outros.
Representando a classe dos Policiais Militares, a Presidente da ASSFAPOM, Ada Dantas, reiterou a importância que o ônibus interestadual tem para os alunos. Ela parabenizou o Deputado Jesuíno Boabaid pelo empenho nas causas militares e afirmou que esse ônibus será uma vitória para os pais dos alunos, pois com esses veículos vários projetos de excursão e/ou exploração intelectual externa poderão ser realizados pela Escola Tiradentes.
O Presidente da Associação de Pais e Mestres do Colégio Tiradentes, Marcelo Santos, citou que está trabalhando na unidade desde 1990 e que desde essa época, ou seja, 16 anos, nunca qualquer Deputado havia encaminhado valores para compra de equipamentos ou qualquer outro tipo de benefício. Aproveitou ainda para parabenizar o Deputado Jesuíno Boabaid por sua iniciativa em buscar melhorias para o aprendizado dos alunos do CTPM.
Boabaid reconhece a importância que tal ônibus tem para os alunos e não teve dúvidas sobre destinar a emenda parlamentar para que o bem fosse adquirido.