ASSFAPOM – As conquistas de 2013 e os objetivos para 2014

WhatsApp

Uma Associação voltada para direitos trabalhistas dos policiais e bombeiros militares de Rondônia. Uma associação que ganhou prestígio dos policiais e bombeiros militares do Estado de Rondônia e reconhecimento dos juristas em debater os direitos trabalhistas dos militares da segurança pública estadual. A ASSFAPOM (Associação dos Praças e Familiares da Policia e Bombeiro Militar do Estado Rondônia), através do presidente Jesuíno Boabaid a vice-presidente Ada Dantas e demais diretores, conquistaram a contemplação de armamentos, coletes e demais acessórias de defesa para todo o efetivo da PM rondoniense.

O setor da Guarda da PM teve ganhos compensatórios ao sistema organizacional, a reforma de quarteis e postos da polícia comunitária, tais como: o da própria SESDEC, que estava em pleno abandono, porém, na atualidade está em boas condições. Os postos de Jaci-Paraná, Mutum-Paraná e o das proximidades da rodoviária de Porto Velho também estão em ótimas condições.

Segundo Jesuíno Boabaid, todas as conquistas são oriundas de ações civis públicas. “Estamos sempre buscando o melhor para a classe, pois o policial e bombeiro militar devem sempre estar com os seus respectivos lugares de trabalho em perfeitas condições”, explicou Boabaid. Entretanto, vale ressaltar a aquisição da redução da Lei do interstício para Cabo, que o governo havia decretado para 10 anos, porém a ASSFAPOM mudou para cinco (05) anos. Os PMs que trabalham na Central de Polícia da Capital, que não tinha se quer um bebedouro, ganharam no início do mês de novembro um Galão de Água e um Bebedouro da mais alta tecnologia. “Se o governo não faz a ASSFAPOM faz”, enfatizou Jesuíno Boabaid.

Dentre tantas captações, o maior destaque é para a Lei da Anistia Administrativa, pois Jesuíno Boabaid mais uma vez mostrou para o Comando da Polícia Militar que ninguém é maior que a constituição federal do Brasil e buscou apoio no Poder Legislativo de Rondônia. Boabaid teve a adesão dos deputados estaduais para que os PMs que haviam participado de movimentos grevistas e penalizados pelo alto comando fossem absolvidos perante a lei.

“Vamos discutir, debater e resolver a situação do PMs e Bombeiros de Rondônia, pois nossa missão é igualar todos perante a lei”, desabafou Jesuíno Boabaid. Diante das diversas lutas conquistadas pela presidência da ASSFAPOM, Jesuíno Boabaid, foi enfático ao dizer a sua diretoria que apenas é o começo de uma nova jornada e desejou a todos os Praças e os familiares um feliz 2014.

Fonte: ASSFAPOM

Deixe um comentário

Seja um associado

Os melhores benefícios e lutas pelas causas dos praças e familiares dos policiais e bombeiros militares do estado de Rondônia

Duvidas?

Fale com a equipe da ASSFAPOM por um dos canais de atendimento.

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua Padre Augustinho, 2877 - Liberdade, Porto Velho - RO, 76803-858

CNPJ: 11.170.355/0001-45