ASSFAPOM- CFS I- NOTA DE AGRADECIMENTO AO SUB COMANDANTE DA PMRO

WhatsApp

A ASSFAPOM (Associação dos Praças e Familiares da PM e BM-RO), por toda a sua diretoria, agradece o empenho do Sub Comandante da PMRO, Coronel Clairton, pelo comprometimento na fiscalização das instruções encaminhadas no Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Rondônia, na FATEC.

Desde quando a associação Assfapom foi fundada, seu principal objetivo foi fiscalizar e proteger direitos e garantias dos Policiais e Bombeiros de Rondônia. Com a finalidade de valorização e qualidade de serviço desses profissionais, que a única coisa que fazem na vida é defender a sociedade.

Certos de que os Policiais que estão em curso, já passaram de 15 a 20 anos da hora de serem promovidos, ou seja, já dedicaram toda a sua vida em favor da Polícia Militar, sobretudo há anos já realizam no seu dia a dia, a atividade a qual estão se formando para atuar. Mais de 70% dos policiais que estão no curso já deveriam ter sido promovidos, porém as estruturas e orçamento do próprio governo os impediram, deixando- os mais de 15 anos sem promoção.

A diretoria recebeu diversas denúncias referente ao Curso de Formação de Sargentos Polícia Militar, que estaria ocorrendo práticas desumanas por parte do oficial Capitão Luiz Carlos Garibaldi, segundo a denúncia até policiais que se encontram adoentados, em “grupos” estavam tendo o mesmo tratamento. Diante disso, a diretoria da Assfapom partiu para a fiscalização e flagraram policiais expostos aos sol de 36º, sendo que a sensação térmica passava de 40º, permanecendo mais de 30 minutos. O que revoltou não somente a presidente, que flagrou a cena, mas toda a população que assistiu ao vivo a situação vexatória.

O fator principal rebatido pela associação nesse tratamento, foi de que não se trata de curso de formação básica para adentrar a corporação, tão pouco se trata de um curso de uma força especial, mas trata-se de PROMOÇÃO, no que diz respeito a aumento de salário. Onde o policial poderá ter motivação para sua carreira, para a realização da atividade que já pratica. Todavia, deve ser diferenciado do excesso de exercício ou o tratamento dado aqueles que estão adentrando a corporação.

Após a denúncia realizada no dia (10/08), o Sub Comandante da PM RO, coronel PM Clairton, seguiu até a FATEC, local onde é realizado o curso, para efetuar a fiscalização. Depois dessa visita, o tratamento parou de ocorrer.

Por essas razões, toda a diretoria agradece o empenho e dedicação do Coronel Clairton por atender essa demanda.

Fonte: ASSESSORIA.

Deixe um comentário

Seja um associado

Os melhores benefícios e lutas pelas causas dos praças e familiares dos policiais e bombeiros militares do estado de Rondônia

Duvidas?

Fale com a equipe da ASSFAPOM por um dos canais de atendimento.

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua Padre Augustinho, 2877 - Liberdade, Porto Velho - RO, 76803-858

CNPJ: 11.170.355/0001-45