Na madrugada desta última sexta-feira (28) o soldado, Marques, Lotado no 5° Batalhão, da Polícia Militar do Estado de Rondônia foi preso sem nenhum motivo aparente por um Tenente da mesma corporação.De acordo com relatos, o Soldado Marques, foi até uma boate da capital e pelo fato de estar armado identificou-se e solicitou sua entrada. Os seguranças não deixaram o Policial entrar armado e acionaram uma viatura policial.
Sentindo-se constrangido com a situação, o Soldado decide ir embora do local, no caminho que está retornando ele é interpelado por um Tenente, identificado pelo nome de Tenente Moreira, que de forma injustificável dá voz de prisão ao soldado.
Na tentativa de resguardar seus direitos, o soldado gravou áudio relatando toda a situação. Na gravação, é possível observar que a todo o momento o soldado questiona qual o motivo da sua prisão, porém, em nenhuma hora o Tenente Moreira deixa explicito o motivo.
“Qual o motivo da minha prisão? Qual o motivo da minha prisão Tenente?”, indaga repetidas vezes sem resposta o policial. A todo momento o tenente com tom de deboche, falava, Soldado, a ordem é minha Soldado, você é um militar e eu já mandei você aguardar, não já falei que você é um Soldado e eu sou um oficial, entendeu, seu olhar me afronta.
Após a prisão, o policial foi encaminhado ao Centro de Correição onde permanece detido sem nenhuma explicação plausível. Apenas o fato de que teria desrespeitado o Tenente, porém, nas gravações em nenhum momento é registrado qualquer ato de desrespeito por parte do soldado.
OUÇA TODA A CONVERSA: