A ASSFAPOM vem informar aos seus associados, que estará tomando as medidas necessárias judiciais e extrajudiciais para tentar resolver o CAOS do “Quartel de Costa Marques” no Estado de Rondônia.
O presidente, Jesuino Boabaid, recebeu fotos do quartel, onde é relatado que o local encontra-se esquecido há vários anos, sendo que a caixa de água constantemente tem animais mortos dentro dela, os equipamentos do sistema de vigilância encontra-se abandonados, falta de ar-condicionado em algumas salas, o banheiro está inutilizável, a parte elétrica com problemas, falta de um local adequado para lavagem de viaturas, ficando visível a impossibilidade de abrigar seres humanos naquele no quartel.
Jesuino Boabaid, desde do início da fundação da ASSFAPOM visitou vários ambientes militares, onde os policiais exercem suas funções, tirou fotos, e ingressou com mais de 26 Ações Cíveis Públicas, onde o Estado foi obrigado a tomar algumas medidas necessária para resolver alguns problemas.
Lembrando também que no mandando de deputado estadual de 2015 a 2019, Jesuino Boabaid encaminhou mais de 3 milhões de reais para reformar e comprar equipamentos para as unidades militares em todo o Estado.