O Presidente da Associação dos Familiares e Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), Dr. Jesuíno Boabaid, esteve, nesta quinta-feira (28), protocolou o pedido de afastamento do Comandante da Polícia Militar, CEL PM Régis Wellington Braguin Silvério, para o Governador do Estado do Estado de Rondônia, CEL PM RR Marcos Rocha.
O presente expediente foi protocolado no Centro Político e Administrativo (CPA) o pedido de afastamento do coronel, com base que o Comandante Geral Braguin descumpriu o Edital n° 22/2024 e o Decreto n°9-A, que vedava a participação dos Coronéis que estivessem licenciados e afastados, em especial de férias no referido Curso alterando o Edital faltado dois dias para findar o curso, para legitimar o ato, retirou essa vedação e conseguiu finalizar o curso.
A entidade solicita o imediato afastamento do Coronel Braguin para que sejam feitas as devidas apurações da grave denúncia, que chega a ser inacreditável e surreal, quanto aos princípios que norteiam a instituição, Hierarquia e a Disciplina que estão “abalados”, pois os Praças e Oficiais devem estar se perguntando, porque para o Comandante Geral tudo pode, e para nós, os rigores da Lei.
A ASSFAPOM solicita no ofício que o governador Marcos Rocha, diante da gravidade ora apresentada, afaste de imediato o Comandante Geral para que seja aberto um procedimento apuratório contra o referido Oficial Superior, e ao final sendo comprovado a ilegalidade, seja o mesmo responsabilizado por sua conduta, que deveria primar pela ética e respeito das leis em vigor.
“Ao longo da existência da Assfapom sempre combatemos atitudes como esta em questão. Somos uma entidade combativa desde do início de sua fundação, buscando que seja sempre feita justiça”, finalizou o presidente, Dr.Jesuíno Boabaid.