O Presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia – ASSFAPOM, Dr. Jesuíno Boabaid esteve reunido com o Secretário de Estado de Finanças do Estado de Rondônia- SEFIN, Dr. Luiz Fernando para tratar sobre assuntos referente ao cumprimento das parcelas do reajuste salarial das forças de segurança, em especial dos Policiais e Bombeiros militares, na oportunidade foi dito que o Tribunal de Contas está analisando ainda as contas de governo, em especial quanto a questão dos valores que deverão ser pagos na referida tabela salarial.
O Secretário explicou ao presidente que a SEPOG está fazendo todas as justificativas para defender que as contas aplicadas na tabela salarial está correto e o Estado tem como conceder a devida tabela salarial para os servidores públicos da segurança pública, afirmando que tudo está até o presente momento sobre o controle e em janeiro de 2025 a segunda parcela estará sendo efetivada.
Fernando alertou que o decreto de contingenciamento ainda vigora, pois existe uma frustração na arrecadação de 3%, que equivale atualmente a 300 milhões de reais, mesmo tendo uma arrecadação a maior de 22% do ano de 2023 para 2024.
“ Estamos fazendo o nosso papel como presidente da Associação, que é conversar com Executivo e acompanhar as demandas dos nossos associados, bem como, atentos quanto ao cumprimento do acordo que foi pactuado no ano de 2023, com os militares, em especial também a criação da gratificação, promoção, restruturação do quadro dentre outros”. Finalizou: Dr. Jesuino.