Na negociação, a consultoria briga pelo cumprimento dos contratos e por valores mais justos para os clientes. “Muitas vezes as operadoras firmam um contrato via telefone, que não é muito flexível, que prevê multas e não coloca direitos do cliente como, por exemplo, o envio da conta por e-mail”, diz Jesuino.
A entidade ira impetrar Ação Civil Coletiva contra operadoras de serviço de internet, pois na maioria dos casos os consumidores estão comprando um serviço que não existe, como por exemplo, um serviço de 3G, que não funciona na maioria das operadoras. Todos os interessados devem levar os contratos com a operadoras a entidade para ser analisados e caso haja irregularidade a consultoria irar tomar as medidas judiciais e extrajudiciais, onde o consumidor poderá ser ressarcido os valores pagos em dobro e ter possivelmente um ganho indenizatório.
Cobranças indevidas feitas pelas operadoras são muito comuns. É possível solicitar o ressarcimento de valores cobrados inadequadamente nos últimos 5 anos. “Por falhas de sistema, as operadoras cobram mais que o combinado. Nosso trabalho é observar a conta em detalhes e preparar um documento administrativo para ter de volta esse valor, na própria conta ou em dinheiro”, Finalizou o representante.