Dando continuidade ao seu projeto de ação em prol da segurança pública do estado de Rondônia, o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PT do B), através do exercício do seu mandato parlamentar, disponibilizou mais de um milhão de reais a Policia Militar.
A emenda está direcionada para a DAL (Diretoria de Apoio Logístico), que através da intermediação do Tenente Coronel Charlon, e os PM’s Leandro e Miranda, que se reuniram com o deputado em seu gabinete, será rapidamente aplicada na PM/RO.
“Sei que as coisas não aconteceriam se não houvessem pessoas empenhadas em trabalhar em prol da policia militar rondoniense, por isso agradeço o bom papel desempenhado pelo Ten Cel Charlon e aos policiais militares Leandro e Miranda, que estão prestando um trabalho significante nesta empreitada”, disse o deputado Jesuíno Boabaid.
A verba, de acordo com o deputado, é de extrema importância no desenvolvimento e fortalecimento da PM na garantia de integridade física do cidadão rondoniense. O dinheiro será destinado à aquisição de quatro caminhões guinchos e três laboratórios odontológicos que atenderá a corporação dos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.
Para o deputado Jesuíno Boabaid, o fortalecimento da estrutura da Polícia Militar representa a garantia da segurança do cidadão de bem, porém, essa emenda representa o inicio de muito trabalho que ainda há de se fazer em prol da policia rondoniense.
“Estou convicto que o meu mandato está a favor da Policia Militar do meu estado, pois sempre acreditei que apenas com uma polícia valorizada, estruturada e qualificada, o cidadão poderá caminhar em paz nas ruas de Rondônia, e os policiais poderão realizar seu ofício sem encarar problemas como falta de estrutura ou desvalorização salarial. Porém ainda há muito a se fazer e muitas batalhas a travar, e iremos vencê-las com certamente, pois temos afinco e determinação no que almejamos, uma policia forte”, disse o deputado Jesuíno Boabaid.
Os laboratórios e os caminhões guinchos deverão estar a disposição da estrutura da PM/RO dentro de algumas meses.