Novo Regulamento de Uniformes – RUI, possibilita redução de gastos para integrantes do CBMRO. O Comando do Corpo de Bombeiros através do Cel BM LIoberto Ubirajara CAETANO de Souza – Comandante Geral, preocupado com gastos que pudessem impactar a tropa no tocante aos uniformes que são previstos em Regulamento específico, determinou que a Coordenadoria de Recursos Humanos – CRH, através do Ten Cel BM Demargli Costa FARIAS adequasse o novo (RUI) Regulamento de Uniformes da Corporação.
Após a devida análise do CRH, sete uniformes foram retirados do RUI, o que possibilitará uma redução em valores de R$ 1.870,00 (mil e oitocentos e setenta reais) para oficiais e R$ 1.270,00 (mil duzentos e setenta) para praças.
Segundo o Cel BM Caetano “devemos procurar meios que evitem que a tropa seja onerada com aquisição de uniformes desnecessários”.
Com a nova adequação o Comando está alinhado com o Governo do Estado, no sentido de não onerar seu quadro de pessoal e sim procurar meios de diminuir os gastos que impactem nas despesas do profissional Bombeiro Militar.
Uma nova Comissão está prevista para novo estudo ainda mais detalhado que pode resultar em nova diminuição de gastos com uniformes previstos no regulamento de uniformes do CBMRO.