O presidente da Associação dos Familiares e Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), Jesuino Boabaid, esteve participando de reunião com Secretário de Segurança Pública, Coronel BM Vital, Comandante do Bombeiro, Coronel BM Nivaldo e o Coronel PM, Henrique assessor especial da SESDEC para cobrar o andamento da pautas do que foi acordado nas reuniões, tanto no interior, quanto na capital.
O presidente indagou o Coronel Henrique, sobre sua fala quanto ao conselheiro Valdivino Crispim, do Tribunal de Contas, não ter julgado o processo administrativo inerente à melhoria salarial para os integrantes das forças de segurança, onde foi apresentado ao presidente da entidade o referido expediente do Conselheiro do TCE requerendo a quantidade de progressões, promoções por secretaria, nominalmente, nos exercícios de 2024, 2025 e 2026, além de inúmeros outros pontos.
Diante desta situação, o presidente da Assfapom pediu uma reunião com o Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas, Wilber Coimbra, que foi policial militar e deputado estadual, e já está agendado para esta sexta-feira a reunião, com a ASSFAPOM e demais associações de Praças e Oficiais da PM e BM de Rondônia.
“A gente está fazendo o nosso trabalho de forma muito séria, dentro do diálogo, dentro da franqueza, queremos que a coisa seja resolvida o mais rápido possível. Pois o orçamento foi majorado para Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, Ministério Público, diante do aumento do ICMS, que nós fomos a favor e pra gente (militares), e com todas essas restrições para alcançar os nossos benefícios? Não iremos aceitar essa situação!“, finalizou o presidente.