A ASSFAPOM (Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia), através do seu presidente Jesuíno Boabaid, repudia os procedimentos do Comando da Polícia Militar em realizar transferências de PMs, após os movimentos reivindicatórios.
A entidade colocou em evidência os abusos cometidos por alguns oficiais contra os praças e a falta de gerência do Comando da Policia Militar de Rondônia, para sociedade rondoniense. A ASSFAPOM tomou conhecimento da transferência ilegal do posto de trabalho do Cabo Coelho para outra unidade de Porto Velho e de imediato tomou as devidas providências.
Segundo Jesuíno Boabaid e a sua assessoria jurídica, as evidências de que o Cabo Coelho vem sendo alvo de retaliações por parte do comando fora dos parâmetros militares são notórias, pois o Cabo Coelho gravou um conversa, prevendo uma perseguição, com o Comandante da Companhia a qual pertencia, Tenente PM Thiago, e o referido oficial afirmou na gravação que sua transferia havia partido do Comando da Policia Militar, em decorrência a GREVE ocorrida na Policia, no ano de 2011.
De acordo com o presidente da ASSFAPOM, Cabo Coelho é mais um militar da Segurança Pública de Rondônia, que vem recebendo este tipo de penalidade pós-movimento reivindicatório, ou seja, Cabo Coelho também é um dos militares que desejam sempre o melhor para a corporação e uma das suas atitudes nos movimentos paredista, foi reivindicar os direitos dos PMs que combatem a criminalidade para sociedade Rondoniense.
“Estamos com a nossa assessoria jurídica engajada em prol de debater as teses jurídicas militares. Não vivemos mais um regime ditatorial. Tudo se discute na base do direito do cidadão, seja ele militar ou não, pois ninguém é maior que a nossa Constituição Federal”, desabafou Jesuíno Boabaid.
Entretanto, Boabaid ressaltou que esta situação é mais uma das dezenas que estão acontecendo com os Praças no Estado de Rondônia, e que a ASSFAPOM não irá medir esforços para lutar pelos direitos dos trabalhadores militares da segurança pública de Rondônia.