Nesta terça-feira (3), a Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM), por meio de seu presidente, Jesuíno Boabaid foi impedida de participar de uma reunião com várias entidades que representam a tropa, que ocorreu na Casa Civil do Governo do Estado de Rondônia, Centro Político Administrativo em Porto Velho.
A reunião que interessa as associações que lutam por melhorias e principalmente buscam informações sobre o sonhado projeto de realinhamento, infelizmente apontou para tal impedimento sem uma justificativa plausível.
O presidente chegou a questionar o porque da barracão, mas respeitou a decisão dos representantes do governo que organizaram o encontro.
Mesmo descontente, Boabaid afirmou que jamais vai se curvar para truculência, abusos de quem quer apenas tumultuar, impedir de realizar suas lutas e trabalhos em prol da tropa que tanto se orgulha em reapresentar.
O presidente afirmou que a associação teve esse empecilho, mas na próxima sexta (6), vai acompanhar a assembleia que vai ocorrer em frente ao I- Batalhão, Batalhão Rondon.