A Presidente Ada Dantas, da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM), vem a público externar sua REPROVAÇÃO referente às questões presentes nas provas do Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar do Estado de Rondônia (CFCPMRO) 2016. A referida formação está sendo instruída pelo Capitão PM Luiz Carlos.
Nas provas entregues aos alunos constam inúmeras questões de cunho pejorativo, vindo a causar constrangimento e desconforto aos estudantes. “Foram colocadas questões elaboradas pejorativamente e vexatórias, referindo-se aos Policiais Militares, e isso não é aceitável” relatou a presidente.
Ada Dantas informou que a ASSFAPOM julga que essa não é a forma correta de se avaliar e/ou educar os alunos em formação, pois tais questões causam pensamentos ruins para os militares. “Já existe muita reprimenda por parte da comunidade, e também da imprensa, referente a atuação de alguns policiais militares, não sendo necessário propagar isto nas provas” disse.
Finalizando, Ada afirmou que o cunho analisador da prova desqualificou o papel e a conduta de Policiais Militares. “Mesmo sendo questões avaliativas, é bom deixar claro que a Polícia Militar do Estado de Rondônia é a 2ª menos corrupta do Brasil, e não merece qualquer comentário e ou referência que venha denegrir a imagem de sua corporação” concluiu.
“Que a educação e respeito venham daqueles que devem ser espelho aos alunos, ou seja, os instrutores”. Finalizou a presidente.