ASSFAPOM EM AÇÃO – Presidente de associação reconhece boa administração na base de Guajará-Mirim e ruim em Distritos

WhatsApp

O presidente da ASSFAPOM (Associação dos Praças e Familiares da Policia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia), Jesuíno Boabaid, em companhia da diretoria da associação, visitaram a base da Polícia Militar de Guajará-Mirim (RO). Terreno que faz fronteira com a Bolívia. Uma cidade tranquila, onde o segundo Boabaid, tem uma a base da PM em ótimo estado de conservação.

De acordo com o presidente da ASSFAPOM, a PM de Guajará-Mirim, também se destaca pela convivência entre policial e morador. Constituindo assim, a polícia comunitária. Com uma associação recreativa, o comando de Guajará-Mirim faz a conexão entre o bem-estar e qualidade de vida, tanto do policial, quanto a dos moradores.

Ao ter conhecimento da base da Polícia Militar da cidade que faz fronteira com a Bolívia, o Presidente e sua diretoria, apresentaram a ASSFAPOM referente aos direitos e deveres do Polícia Militar como protetor da lei e da ordem, e principalmente como cidadão brasileiro. “Volto a repetir, vivemos em estado democrático de direito. O exemplo maior é este aqui de Guajará-Mirim, pois polícia e comunidade unidas resultam no combate a criminalidade em 100%. É fantástico para o desenvolvimento do papel da criança, do adolescente e dos jovens em nossa sociedade”, explicou Jesuíno Boabaid.

ABUNÃ E JACI-PARANÁ

Satisfeito com o trabalho dos policiais militares de Guajará-Mirim, porém decepcionados com as péssimas qualidades das bases de Jaci-Paraná e Abunã, ambas Distritos de Porto Velho. A diretoria da ASSFAPOM vem elaborando um relatório, ao qual reconhece a eficiência das bases e busca a solução para cada problema apresentado em outras bases da PM em todo o estado.

A diretoria da ASSFAPOM classificou a base de Abunã por insalubridade, pois os morcegos estão por todas as partes e as fezes vem se espalhando pelas paredes da base policial. Contudo os PMs estão receosos de serem infectados por alguma bactéria das referidas fezes.

Entretanto, a ASSFAPOM faz uma alerta para as autoridades, com relação a Jaci-Paraná. Pois os fatos acontecidos nesta localidade referente à segurança pública, precisa de mais investimentos, haja vista o Posto Policial ter mudado de endereço, mas no local ainda falta uma reserva de armamento.

Diante das situações, a ASSFAPOM tem o objetivo de apenas de colaborar para a melhoria dos trabalhos e serviços realizados pelo policial e bombeiro militar em Rondônia.

Deixe um comentário

Seja um associado

Os melhores benefícios e lutas pelas causas dos praças e familiares dos policiais e bombeiros militares do estado de Rondônia

Duvidas?

Fale com a equipe da ASSFAPOM por um dos canais de atendimento.

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua Padre Augustinho, 2877 - Liberdade, Porto Velho - RO, 76803-858

CNPJ: 11.170.355/0001-45