ADA DANTAS BUSCA SINALIZAÇÃO PARA O COLÉGIO TIRADENTES

WhatsApp

Tendo como objetivo principal garantir a segurança de centenas de alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM), Ada Dantas, Presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM) se reuniu juntamente com o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN), CEL PM Apolônio e com o Chefe de Sinalização Marinaldo Junior, da Secretaria Municipal de Transportes (SEMTRAN). O encontro ocorreu no gabinete do Deputado Jesuíno, onde foram discutidos alguns pontos que visem a segurança de alunos e transeuntes nas imediações do CTPM.

Atualmente, devido ao grande fluxo de veículos transitando nos cruzamentos da Avenida Rio Madeira com Avenida Imigrantes, e também na Avenida Rio Madeira com Avenida Tiradentes, as centenas de crianças e adolescentes que estudam no Colégio Tiradentes, bem como trabalhadores que transitam a pé por aquela região, estão sujeitos diariamente ao risco de sofrerem acidentes. A faixa de pedestres existente na Avenida Rio Madeira, próxima ao portão de entrada de alunos está em péssimo estado, praticamente invisível para os condutores.

O CEL PM Apolônio informou que além dos grandes riscos já existentes, os próprios pais de alunos contribuem para que esses riscos aumentem ainda mais. “Uma das coisas mais absurdas que eu já vi, foi por várias vezes, os pais pararem os carros no canteiro central e os estudantes descerem, atravessando a via de forma incorreta” declarou.

O Chefe de Sinalização da SEMTRAN, por sua vez, relatou que irá realizar a instalação de um equipamento chamado “botoeira”, que é usado para o pedestre acionar e assim, fechar o semáforo para veículos, ficando verde para a travessia de quem está a pé. “Esta botoeira é um equipamento muito caro e preciso que seja instalado grades no canteiro central para poder, de certa forma, obrigar os pedestres a atravessar na faixa, para que a botoeira não seja instalada e os transeuntes continuem a fazer a travessia de forma incorreta, vindo a deixar o equipamento praticamente sem uso” disse.

Ada Dantas afirmou que é conhecedora do caos existente nas imediações do Colégio, principalmente no horário de entrada e/ou saída dos alunos. “Diariamente os pais de alunos formam fila dupla enquanto os aguardam e isso gera congestionamento e também dor de cabeça aos demais motoristas, sem falar no risco de atropelamento de um aluno que passe entre os carros para cruzar a via” comentou.

Boabaid, por sua vez, afirmou que se necessário irá disponibilizar emenda parlamentar para ajudar no que for preciso, pois sabe da importância de uma boa sinalização, principalmente para as crianças estudantes do Colégio Tiradentes. “Estou disposto a ajudar esta causa que é de grande importância para a classe estudantil, bem como para os moradores e trabalhadores que precisam atravessar a Rio Madeira diariamente” citou.

Marinaldo Junior afirmou que irá elaborar um projeto para que seja instalada área de embarque e desembarque de alunos com tempo estipulado, bem como instalação da botoeira e faixa de pedestres. “Após a conclusão do projeto, as obras deverão ser concluídas em no máximo 40 dias” concluiu.

Deixe um comentário

Seja um associado

Os melhores benefícios e lutas pelas causas dos praças e familiares dos policiais e bombeiros militares do estado de Rondônia

Duvidas?

Fale com a equipe da ASSFAPOM por um dos canais de atendimento.

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua Padre Augustinho, 2877 - Liberdade, Porto Velho - RO, 76803-858

CNPJ: 11.170.355/0001-45