Acordos feitos em reuniões na capital e interior estão sendo cobrados do executivo, afirma presidente da Assfapom

WhatsApp

Em transmissão ao vivo através da fanpage oficial da Associação dos Familiares e Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), o presidente Jesuino Boabaid comentou sobre as cobranças que está fazendo ao executivo, referente aos acordos feitos em várias cidades do estado.

O presidente foi questionado em grupos sobre o andamento das negociações com o governo, e afirmou que está constantemente fazendo cobranças ao governador Marcos Rocha, inclusive, já foi feita petição para a realização de uma reunião com as associações, para que a Sesdec apresente resposta quanto ao cumprimento dos acordos pactuados nas reuniões na capital e no interior, em especial Porto Velho, Ariquemes e Cacoal.

Jesuíno lembrou que na próxima terça-feira (20), a Assembleia Legislativa retornará com os trabalhos e em reunião ocorrida em Porto Velho, o secretário de segurança, CEL BM Felipe Bernardo Vital afirmou que será restabelecido o valor retroativo à janeiro, este é um compromisso que será cumprido, de acordo com o presidente da Assfapom, após conversas com o secretário e com o governador.

Vale destacar que ainda há estudos que estão sendo feitos a respeito da gratificação aos militares, andamento das promoções, quebra de interstício, dentre outros assuntos de interesse dos militares, porém, é necessária reunião para que as associações possam levar os devidos apontamentos ao governo e a Assfapom está preparada para o diálogo e negociações.

O Presidente da Assfapom declarou, ainda, que não está aliado ao governo, tampouco a associação, destacando ainda a história de lutas e diálogos da associação junto ao governo, dentro de um diálogo racional, sempre em prol de benefícios e melhores condições de trabalho aos militares do estado.

“O radicalismo a gente já sabe onde pode chegar! Não tenha o pensamento de que o Jesuino é capacho de qualquer pessoa. Não sou, não serei e a Assfapom também não será. Nós sofremos ataques de pessoas que quiseram colocar a nossa entidade em descrédito, mas não é assim, nosso trabalho não será destruído”, pontuou Jesuino Boabaid.

O presidente salientou ainda que mandatos na política são transitórios. Destacou que quando foi eleito deputado estadual em 2014, não teve o apoio de boa parte de policiais e bombeiros militares, mas mesmo assim fez um mandato voltado em prol de benefícios para a segurança pública, beneficiado a todos.

Jesuino vai fazer um expediente, para se reunir com o governador, se necessário, pois no dia em que foi sancionada a lei, Marcos Rocha deixou claro que não havia solicitado para que fossem reduzidos valores dos pagamentos dos militares e que sejam restabelecidos todos os direitos que foram retirados.

Falando aos inativos, Boabaid relatou que conversou com a assessoria jurídica da Assfapom e está tudo alinhado para que na próxima semana seja feito chamamento para os militares inativos associados, assinarem as documentações para que seja feito o ingresso da ação que irá discutir a diferença do pagamento da Vantagem Pessoal Não Identificada (VPNI), destacando, ainda, que a Assfapom possui grande número de associados por conta da responsabilidade e ganhos obtidos durante muitos anos de luta.

Assista a live na íntegra através do link https://fb.watch/qgFRSHwUzm/

Fonte: ASSFAPOM

Deixe um comentário

Seja um associado

Os melhores benefícios e lutas pelas causas dos praças e familiares dos policiais e bombeiros militares do estado de Rondônia

Duvidas?

Fale com a equipe da ASSFAPOM por um dos canais de atendimento.

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua Padre Augustinho, 2877 - Liberdade, Porto Velho - RO, 76803-858

CNPJ: 11.170.355/0001-45