A associação dos Praças e Familiares da Policia e Bombeiros Militar do Estado de Rondônia – ASSFAPOM, neste ato representada por seu Presidente, Jesuino Silva Boabaid, vem a publico manifestar seu repúdio à ofensa e incitação à violência contra uma guarnição da Polícia Militar ocorrida durante um ato político promovido neste último domingo (31) no Espaço Alternativo, em Porto Velho.
Os policiais que estavam desempenhando seu ofício, patrulhando o local e resguardando a segurança dos presentes no evento, foram acusados de serem assassinos por uma manifestante que afirmou em um microfone que “policiais militares e a polícia militar de Rondônia são fascistas, assassinos, que matam inocentes no campo e ninguém vê” – ipsis litteris .
Surgida em meio à movimentos que lutaram por mudanças no Governo para a melhoria da vida dos policiais, a ASSFAPOM é a favor da liberdade de expressão e democracia, porém, jamais coadunará com ataques ofensivos contra qualquer agente público no momento de seu exercício laborativo. A intolerância e acusações sem provas não devem de forma alguma ser o eixo de qualquer discurso público.
Dentro desse contexto, a ASSFAPOM parabeniza a atitude dos policiais militares que ao serem acusados de forma criminosa e sem qualquer concretude, prendeu em flagrante a responsável de proferir as ofensas, que foi levada dentro de todos os preceitos legais até a Delegacia de Polícia, onde teve de prestar contas do crime cometido.
Por fim, deixamos nossa admiração e respeito à corporação da Polícia Militar do Estado de Rondônia, sempre atuante e presente na defesa da integridade do cidadão, esta entidade está de portas abertas para garantir os direitos dos militares a favor do povo do Estado de Rondônia.
Jesuino Silva Boabaid
Presidente da ASSFAPOM