O anúncio do governo do estado de Rondônia de que irá convocar 440 pessoas aprovadas no concurso público para servir a Polícia Militar foi comemorado pelo deputado estadual Jesuíno Boabaid (PT do B), liderança da PM no parlamento rondoniense.
De acordo com o deputado esse numero significativo de pessoas convocadas irá inicialmente sanar os problemas de contingente vivenciados pela tropa rondoniense, sendo que essa convocação é o resultado de um empenho entre o parlamentar e sua equipe de trabalho.
Também teve função importante nesse processo a participação da ASSFAPOM (Associação dos Familiares dos Praças e Bombeiro Militar do estado de Rondônia), que em conjunto com o deputado, através da sua presidente Ada Dantas, pressionaram o governo em prol dessa convocação.
Inicialmente seriam acionadas apenas 200 pessoas, numero insignificante perante a real necessidade de policiais nos batalhões, imediatamente o deputado e sua equipe de trabalho iniciaram uma série de atividades na busca de ampliar esse numero.
“Entendo que os policiais militares penam em condições de trabalho que muitas vezes o colocam em situações sub-humanas, a falta de efetivo leva o militar a escalas desgastantes, por esse motivo lutamos tanto para os aprovados no último concurso ingressarem na Polícia Militar, essa é uma vitória da segurança pública rondoniense”, falou o deputado Jesuíno Boabaid.
O deputado continuará seguindo sua pauta de reivindicações de melhorias da categoria, pois mesmo com essa vitória, de acordo com ele, existe muito ainda para ser feito.
“Continuaremos perseverantes em um futuro digno para os policiais militares rondonienses, essa é mais uma vitória das diversas batalhas que travamos ao longo da nossa trajetória, contamos sempre com a comunidade e a categoria ao nosso lado para seguirmos avançando”, finalizou o deputado Jesuíno Boabaid.









