Nesta quarta (07), Jesuíno Boabaid, em reunião no Palácio do Governo de Rondônia, com a representante da COTEL, Dra. Tânia, garantiu projeto de lei que visa estender os 5,87% de revisão anual, aos Policiais e Bombeiros Militares Inativos e Pensionistas. O que representa uma grande vitória para todos os que ainda se encontram prejudicados.
“Sabemos que a luta e a insistência foi muito grande por parte da Assfapom, o que levou até a demandarmos uma ação judicial, e agora com a sensibilidade do governo em atender o nosso pleito, os militares da reserva, bem como os pensionistas, serão beneficiados.” Desabafou Jesuino Boabaid.
O fato é que os quadros dos inativos e pensionistas haviam ficado fora da revisão anual de 5,87% concedida a todos os servidores de Rondônia, causando revoltas e ameaças de paralisação por parte da entidade. O projeto será encaminhado para a aprovação da ALE-RO, ainda hoje.
Jesuino já entrou em contato com a assessoria da presidência da casa de leis, deputado Hermínio Coelho, que garantiu aprovar o mais rápido possível. Ressaltou ainda, que está fazendo o seu papel como gestor, e que essas conquistas fortalecem o nome da Associação e toda a categoria Militar.
“Resistir às pressões, encarar o inimigo e lutar sempre é o dilema da Assfapom”. Finalizou Jesuino Boabaid.