A Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia -(ASSFAPOM), representada neste ato por seu presidente, Jesuino Silva Boabaid, vem informar com pesar o falecimento do coronel PM da Reserva Remunerada Amoan Itaí Garrett da Silva, de 62 anos. Ele faleceu neste segunda-feira, 26, em Porto Velho, vítima de Covid-19.
Garret, conhecido como Caveira 01, entre os irmãos de farda, ingressou na Corporação em fevereiro de 1985 e foi para a reserva remunerada em janeiro de 2014, após cumprir o seu dever como policial militar e defensor da sociedade. Sendo comandante de diversas frações policiais, demonstrando sua capacidade de comando. Atualmente era chefe de Gabinete Militar da Prefeitura de Porto Velho.
Dentre os destaques durante sua trajetória profissional o militar coordenou o I Curso de Operações Especiais/COESP 1991/1 no Estado de Rondônia, possuia em sua ficha funcional 11 comendas, dentre elas: Medalha Imperador D. Pedro II, Mérito Marechal Rondon – Grau Comendador.
Na sua trajetória militar destacou-se pelo profissionalismo e dedicação em que exercia a função policial militar, além de ter especializações fora do país, como Gerenciador em Situações de Crise que realizou na Argentina em 2008. O policial militar comandou centenas de operações e ocupou diversos cargos na estrutura de segurança pública. No Exército Brasileiro onde serviu em Pernambuco, no município de Garanhuns, igualmente foi destaque. Detentor de vários cursos na área operacional, se orgulhava muito de ser Operações Especiais e Guerra na Selva.
À família enlutada e amigos, expressamos nossos mais profundos pesares, desejando que Deus em sua infinita bondade, possa confortar neste momento de tristeza.