O presidente da ASSFAPOM, Jesuíno Boabaid irá solicitar informações do Comandante Geral da Polícia Militar, CEL RONALDO, sobre o caminhão guincho que se encontra parado devido à falta de motoristas para o conduzi-lo, conforme denúncia recebida nesta tarde do dia (21) de Abril.
O denunciante relatou que veículo está parado há vários dias na garagem do Comando Geral da Polícia Militar, devido não ter a expedição das escalas pelo comando competente, tendo que os policiais utilizarem as carrocerias das viaturas para carregar as motocicletas apreendidas.
Boabaid ressaltou a importância do caminhão guincho, que foi adquirido através de emenda parlamentar individual quando esteve no mandato de deputado estadual, pois muitos policiais se arriscavam ao usar a força física para poder colocar veículos, principalmente motocicletas, nas carrocerias de viaturas. “Muitos policiais já se machucaram ao manusear motocicletas para serem removidas durante ocorrência. Ao menos seis policiais já se lesionaram, sendo que no último caso o PM teve parte de um dos dedos decepados” relata Boabaid.
Por se tratar de um bem adquirido com dinheiro público, o guincho não deve ficar parado, pois a comunidade, principalmente os PMs, precisam deste veículo nas ruas atendendo ocorrências. “É inadmissível que um veículo que tem tanta importância para a comunidade fique parado por falta de motorista” finalizou Jesuino Boabaid.