A presidente em exercício da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM) está cobrando a reforma no prédio do Centro de Correição da Polícia Militar do Estado de Rondônia, que registrou dois sinistros em um curto espaço de tempo, deixando claro o risco presente. Policiais que estão cumprindo pena no local temem um mal maior, com registro de vítimas.
Na tarde do último domingo (5), houve um princípio de incêndio, que foi controlado antes que as chamas se alastrassem e destruíssem parte da estrutura local. No dia seguinte, na parte da noite, houve um novo registro de princípio de incêndio que foi novamente controlado rapidamente, sem grandes danos. Ambos os incêndios foram causados por curtos-circuitos na rede elétrica.
A presidente afirmou ainda que até o presente momento a fiação elétrica não recebeu manutenção, deixando assim o risco de um novo incêndio ocorrer a qualquer momento. “Os policiais militares que estão cumprindo pena durante o dia e os que chegam ao local para dormir na parte da noite, estão com medo de permanecer no local, pois suas vidas estão em risco com este problema” comentou Ada Dantas.
Ada Dantas Boabaid, alertou e cobrou através de ofício das Autoridades os reparos na rede elétrica, para dar fim a esta problemática, dando tranquilidade tanto aos presos, quanto aos servidores que ali trabalham.