Nesta terça-feira (7), Ada Dantas, Presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM) esteve reunida com os servidores da Eletrobrás Marçal Barbosa, Assessor de Comunicação, Gerson Lobo, Engenheiro Responsável por Obras de Regularização de Unidades Consumidoras (UC´s), e também com assessores do Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN). Na oportunidade foram debatidos alguns pontos sobre a regularização de iluminação para moradores do Bairro Nova Esperança e Teixeirão.
A Presidente da ASSFAPOM, atendendo pedidos de inúmeros moradores, foi até a Eletrobrás para buscar a iluminação para os populares, tendo em vista as constantes quedas de energia ocorridas pelo Bairro. “Naquela região moram muitas crianças, recém-nascidos e idosos. Existe a constante queda de energia e essas são as pessoas que mais sofrem. Isso não pode continuar” afirma Ada Dantas.
Os servidores da Eletrobrás afirmaram que no Bairro Nova Esperança é preciso desapropriar a área, pois se trata de propriedade particular e se faz necessário o desmembramento para que a instalação da rede elétrica seja realizada, conforme diretrizes e resoluções da Eletrobrás. O que dificulta ainda mais a implantação do serviço é no que se refere aos lotes, que foram vendidos, porém, ainda não estão em nome dos moradores. A Prefeitura precisa regulamentar os lotes aos moradores para que eles possam receber iluminação pública.
Ada Dantas declarou a preocupação com a segurança da comunidade, que fica a mercê dos criminosos. “Muitos dos moradores estudam a noite, dentre eles, adolescentes, e todos estão sujeitos aos assaltos que estão crescendo cada dia mais na Capital” finalizou.