ADA DANTAS DENUNCIA ESCALAS ABUSIVAS NO INTERIOR DO ESTADO

WhatsApp

Chegou ao conhecimento de Ada Dantas, Presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM), informações tratando sobre a escala abusiva e escalas não remuneradas as quais Policiais Militares estão sendo submetidos.

Ada Dantas relatou que desde a retirada do serviço voluntário, os PMs estão sofrendo ao serem escalados com guarnição Tipo A, ou seja, apenas dois policiais formam a guarnição, o que representa perigo para os servidores, que durante uma abordagem em dupla ocupando motocicleta, por exemplo, o PM iria abordar um dos suspeitos e o parceiro teria que observar o outro suspeito, ainda assim, teria que ter atenção para acompanhar o movimento em volta, para evitar possíveis ataques.

Outro ponto relatado pela Presidente é no que se refere às escalas abusivas, onde policiais são submetidos a exaustivos plantões. “É inadmissível que os PMs sejam submetidos à essas escalas, além das escalas extras, sendo que não recebem qualquer pagamento pelo serviço. Os policiais estão trabalhando de graça, e isso não será tolerado” declarou Ada Dantas.

Para a Diretora, fica claro o crime de estelionato, este previsto na Legislação, tratando sobre o Estado obter vantagem indevida em cima do trabalho dos Policiais Militares. “Buscarei uma solução para resolver o problema e tirar esses servidores do trabalho abusivo” finalizou.

Deixe um comentário

Seja um associado

Os melhores benefícios e lutas pelas causas dos praças e familiares dos policiais e bombeiros militares do estado de Rondônia

Duvidas?

Fale com a equipe da ASSFAPOM por um dos canais de atendimento.

Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Rua Padre Augustinho, 2877 - Liberdade, Porto Velho - RO, 76803-858

CNPJ: 11.170.355/0001-45