Informações desencontradas e o não cumprimento de prazos estipulados pela própria União fizeram com que a classe de servidores estaduais se mobilizasse no sentido de unir forças entre as categorias e juntos traçarem estratégias para, ombreados com aqueles que já estão nesta luta, dar mais TRANSPARÊNCIA e CELERIDADE à tão sonhada TRANSPOSIÇÃO.
Como o próprio nome diz, o movimento é INDEPENDENTE e desvinculado de qualquer entidade política ou representativa de classe e, por isso, somos figura isenta no caso em questão. É um movimento dos servidores para os servidores. TODOS temos interesse que o Governo Federal cumpra com o que preconiza a lei. Nosso Estado é parte interessada neste processo e não podemos ficar inertes e deixar que tal fato seja objeto de barganha política.
Face a esta conjuntura, precisamos que VOCÊ servidor se envolva e nos ajude a lutar por algo que beneficiará não somente aqueles que serão contemplados com a referida emenda mas, também, toda a população com relação aos recursos a serem economizados pelo Estado. É cristalino que tais recursos serão revertidos em benefício da sociedade em áreas como Educação, Saúde e Segurança Pública, como já relatou o Governador do Estado.
Esclarecemos que o Movimento Independente Pró-Transposição não tem participação na ação programada pela ASSFAPOM que visa o fechamento das obras do PAC no dia 09 de março do corrente ano. Não somos marginais, somos servidores, aposentados e pensionistas do Estado! Exigimos RESPEITO e, por isso, respeitamos! Declaramos que em hipótese alguma nos aliaremos a entidades representativas de classe, muito menos no sentido de CRIMINALIZAR nossa causa que é nobre, justa e legítima.
Repudiamos todo e qualquer ato isolado de cunho inteiramente pessoal que venha a atingir a imagem e a moral do nosso movimento. Por fim, salientamos que devemos nos unir e antes de qualquer estratégia extrema devemos esgotar os meios legais de buscar nossos direitos.
MOVIMENTO INDEPENDENTE PRÓ-TRANSPOSIÇÃO – “Novas idéias lutando por antigos ideais”.
Autoras: SGT PM e Comissionada do Governo- Heline Braga e Pensionista de Oficial PM – Michelle.