A Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia-ASSFAPOM e a Federação Nacional de Entidades Representativas de Praças (ANASPRA) repudiam veementemente o desfile da escola de samba de São Paulo, Vai Vai, que promoveu um desfile que claramente “demonizava” a Polícia Militar.
A ala, que se apresentou no Sambódromo do Anhembi, trouxe integrantes usando roupas militares com asas e chifres nos tons vermelho, laranja e amarelo. É lamentável que um ambiente de alegria traga uma proposta que busca desvalorizar uma instituição tão importante e que conta com guerreiros que estão sempre de prontidão para defender a sociedade e combater a criminalidade.
Não aceitaremos ações cruéis como essa. Os Policiais e Bombeiros Militares são verdadeiros heróis da pátria e assim precisam ser retratados e reconhecidos. É importante perguntar: Quem promoveu a segurança dos participantes dessa escola? Os bandidos ou a Polícia? Que essa referida escola de samba ocupe as últimas colocações na tabela de notas, porque a nota que os Praças dão para esse desfile não poderia ser outra senão um grande zero.
ASSFAPOM e ANASPRA juntas pelo respeito dos policiais militares do Brasil!
Jesuino Boabaid- Presidente da ASSFAPOM e 2° Vice presidente da ANASPRA.